| 13/12/2001 13h50min
Com a anunciada contenção de despesas, o Grêmio começa a buscar reforços mais modestos para a próxima temporada. Depois de especulações revelando o interesse do clube em jogadores como Alex Alves, do Hertha Berlin, e Adhemar, do Stuttgart, o tricolor começa a pensar em Grafite, do Santa Cruz.
No início da semana foi divulgado que Inter e Bahia já tinham apresentado propostas concretas para ter o atleta em 2002. Mas, como vai disputar a Taça Libertadores da América no próximo ano, o Grêmio passa a ter vantagem no negócio – o torneio seria uma vitrine muito maior para Grafite, autor de cinco gols no Campeonato Brasileiro.
– Temos um compromisso com o Santa Cruz, mas seria ótimo se ele disputasse a Libertadores pelo Grêmio – afirma Heleno Lourenço, dono de 40% do passe do atacante (os outros 60% pertencem à Matonense).
O paulista Ednaldo Batista Libânio, o Grafite, tem 22 anos, 1m88cm de altura e foi um dos destaques do time pernambucano no Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento da equipe à Série B. A contratação do centroavante, entretanto, só poderá ser concretizada após o dia 18 – quando se encerra o prazo concedido ao Santa Cruz para continuar com Grafite no elenco. Somália, do América-MG, também foi sondado, mas não desfruta de consenso no departamento de futebol gremista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.